segunda-feira, 27 de abril de 2015

Qualificação: Jeep pretende instalar faculdade de engenharia automotiva no Recife

Amanhã é a inauguração da Jeep, em Goiana. Mas, nesta segunda, a fábrica abriu as portas para jornalistas para apresentar a unidade. A Jeep emprega, atualmente, 5.345 funcionários, sendo 1.971 na planta Jeep, outros 2.524 no parque de fornecedores.

Buscando integração entre a empresa e o conhecimento, a Jeep pretende instalar uma Faculdade de Engenharia Automotiva no Recife. Quem falou foi o diretor de recursos humanos do Polo Automotivo da Jeep, Adauto Duarte. Ano passado, no dia 12 de março, a Jeep já havia firmado protocolo de intenções com universidades de Pernambuco e da Paraíba para firmar cursos no segmento automobilístico.

O curso de graduação em engenharia automotiva será lecionado no Recife, em parceria com o Senai. Os currículos já estão prontos, mas ainda não há prazo para início do curso, explicou o diretor de recursos humanos da Jeep, Adauto Duarte.
Em Goiana, a FCA construiu hospital de pronto atendimento em Goiana, numa ação de contrapartida social. Unidade fica pronta em maio.

Com investimento superior a R$ 7 bilhões, a planta Jeep tem capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado no local é o Jeep Renegade. O complexo abriga também um Parque de Fornecedores, com 16 empresas, e empregará até o fim do ano mais de 9 mil trabalhadores.

O Polo Automotivo Jeep será oficialmente inaugurado nesta terça-feira (28), com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador Paulo Câmara, entre outras autoridades.

Por Marcela Balbino/BlogdeJamildo

3 Comentários:

Fabio Eisenhower disse...

Acho que ficaria legal um anexo dessa Faculdade em Goiana.

Fabio Eisenhower disse...

Goiana já é anexo de tanta coisa, pq não de uma Faculdade.
Ao menos percebo que Goiana é um anexo da Jeep/Fiat, que já é de bom tamanho.

Diego Santana disse...

Uma pena que essa faculdade não é em goiana.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-