terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Educar alimenta: LBV promove ação em prol de crianças e adolescentes

Iniciativa investe na educação e visa combater o trabalho infantil

Com o tema “Proteger a Infância é acreditar no Futuro”, a campanha Criança Nota 10, da Legião da Boa Vontade (LBV), convida a sociedade e os meios de comunicação a fortalecerem o protagonismo infantojuvenil e garantirem a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os recursos obtidos com a campanha contribuirão com a manutenção das atividades direcionadas a esse público nas unidades de atendimento da LBV em todo o Brasil. Além disso, serão entregues durante a iniciativa 16 mil kits de material escolar e pedagógico e 30 mil conjuntos de uniformes a estudantes das escolas da Legião da Boa Vontade e a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição.

Trata-se de motivação a mais para que os beneficiados com os itens pedagógicos prossigam com os estudos. Em suas unidades socioeducacionais, a LBV promove atividades físicas, esportivas, artísticas, culturais e de lazer, que contribuem para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, além de mantê-los longe do trabalho infantil e dos perigos das ruas. Eles permanecem em um local seguro, deixando os pais tranquilos enquanto garantem o sustento do lar.

Os programas da Instituição protegem seus atendidos, conforme recomenda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em soma a isso, a Legião da Boa Vontade participa de ações e discussões para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Vale destacar a inclusão da Espiritualidade Ecumênica nas atividades da LBV, que engloba valores como solidariedade, respeito e amor fraterno, no trato com a garotada, para que ela cresça sabedora de seus direitos e deveres e pronta a contribuir, de maneira efetiva, para o desenvolvimento da sociedade.

Saiba mais acessando o site www.lbv.org. Siga a LBV nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), Twitter (@LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil).

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-