01 fevereiro 2015

Polícia: Após fuga, ajudante de mecânico é preso com arma de fogo em Itambé

Um rapaz de 22 anos foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-fera (29), no município de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco. Policiais militares da 3ª Companhia (ROCAM e GT11331, composta pelo Sd M. Silva, Sd Marques, Sd Leandro, Sd Alan Pereira e Sd Jadson) prenderam o ajudante de mecânico José Guedes Silva de Lima, que portava um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, na Avenida Senador Paulo Guerra, no centro da cidade.

Segundo a PM, após denúncias de dois assaltantes armados em uma motocicleta, os indivíduos foram identificados andando em alta velocidade pelas ruas do município. A guarnição então deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, iniciando uma intensa perseguição. Após alguns segundos, a dupla foi alcançada e revistada. O condutor da moto Ivan Marcolino da Silva Junior, de 20 anos, não possuía qualquer material ilícito, mas com José Guedes, que estava na garupa, foi encontrado uma arma de fogo municiada.

Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Nazaré da Mata. Ivan foi liberado e responderá apenas por desobediência. José Guedes foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e recolhido para a Cadeia Pública de Itambé, onde permanecerá à disposição da justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-