10 abril 2014

Polícia: Cinco suspeitos de assaltar bancos no Grande Recife são presos em Goiana e Paulista

Com eles, foram apreendidas armas de fogo e uma espada. Início da operação foi realizado em Goiana, na Mata Norte do estado.

Cinco homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava bancos na Região Metropolitana do Recife. A polícia aprendeu com os suspeitos dois revólveres, duas pistolas - sendo uma de fabricação austríaca - e até uma espada. O caso foi apresentado na manhã desta terça-feira (8) , na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na capital pernambucana.

O grupo foi preso no distrito de Carne de Vaca, em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado, depois de uma tentativa de assalto a um mercadinho na Praia de Pontas de Pedra. "Eles, ao chegarem à cidade, perceberam que o local que seria assaltado poderia não ter o valor que eles pretendiam. Então, eles desistiram de praticar a ação. Mas como nossas equipes já tinham se deslocado e tinham a informação, inclusive do carro em que eles trafegavam, nós conseguimos fazer a abordagem e a prisão deles", explica o delegado Mauro Cabral.

O carro era roubado e, dentro dele, foram detidos três homens, com idades entre 24 e 42 anos. A informação para assaltar o mercadinho teria sido passada por um quarto suspeito, de 31 anos, que também foi preso numa casa em Pontas de Pedra.

O fim da operação foi em Paulista, na Região Metropolitana, onde a polícia prendeu um jovem de 19 anos, que escondeu as motos dos assaltantes e uma das armas usadas pela quadrilha. A polícia encontrou ainda fardas de agentes da policia. "Eles informaram, em depoimento, que usariam esses fardamentos para praticar assalto", aponta o delegado.

Os cinco foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-