22 novembro 2013

Goiana: Prefeitura cobra 2 mil reais por apresentação da Curica no Polytheama

Dia 22 de novembro, Dia do Músico. Já os músicos goianenses não tem muito o que comemorar. Sem estrutura, sem espaço para apresentações, incentivo e sem apoio da Prefeitura, o músico em Goiana precisa pagar para tocar. Durante um evento gratuito, o 1º Encontro Internacional de Trompetistas da Mata Norte, realizado em Goiana na semana passada, a Sociedade Musical Curica teve que pagar 2 mil reais a Prefeitura de Goiana, para que o evento fosse realizado no Cine Teatro Polytheama. Espaço público, mas que é de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Para se ter uma ideia da importância do evento, que reuniu músicos de outros estados e até países, a ação teve como objetivo, discutir e refletir sobre a música. O Encontro Internacional de Trompetista também foi uma oportunidade para que o público em geral tivesse acesso às apresentações musicais com um formato diferenciado.

No início do ano, declarações feitas pelo Secretário de Turismo e Cultura do município, Raul Almeida Junior, conhecido por Junior Canibal, deixou os músicos revoltados. Em sua página na rede social Facebook, o secretário responde a um comentário feito por um músico goianense. “As portas irão se fechar... e vc (você) não vai continuar fazendo música”, disse o secretário. Em um outro trecho, o secretário rebate a crítica feita pelo artista. “Quem fala demais dá bom dia a cavalo” por isso que nunca vai sair do canto. Pra sempre copiando e tentando fazer música...”, disse. E de fato as portas para os músicos de Goiana estão fechadas.
Clique na imagem para ampliar
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-