06 novembro 2013

Goiana: Estudantes universitários do distrito ficam sem transporte

Sem transporte, um grupo de estudantes universitários foi mais uma vez a Câmara Municipal de Goiana, na noite de ontem (05), reivindicar. Com cartazes, o grupo de estudantes do distrito, cerca de 50 pessoas, denunciou o descaso da Prefeitura de Goiana - responsável pelo transporte.

Segundo Jessyca Lemos, estudante de engenharia química, na faculdade Maurício de Nassau, o transporte era feito por três vans, que saiam de Ponta de Pedras em diferentes horários. Agora o transporte é feito por um único ônibus. “Quando o transporte era feito pelas vans, todos chegavam no horário certo à faculdade. Agora eu chego por volta das 20h30, na segunda aula. Os alunos das últimas faculdades chegam ainda mais tarde”, explicou. Ainda segundo ela, a empresa Lógica alegou que a falta do transporte se deve ao não pagamento da mensalidade, que é de R$ 65 reais. Porém, o vencimento da mensalidade é dia 15 de novembro.

Já Marília Gonçalves, estudante de contabilidade na Facig, reclamou das condições do transporte, “Moro em Barra de Catuama e tenho que andar quilômetros a pé para pegar o ônibus em Ponta de Pedras. Pior é na volta. Não tenho condições de pagar mototáxi todos os dias”, disse.

Não é de hoje que os estudantes goianenses enfrentam problemas com o transporte. No início do período letivo, os estudantes foram às ruas em protesto. Uma lei, de autoria da vereadora Olga Sena, dando gratuidade total do transporte foi aprovada na Câmara. Mas, até agora não foi cumprida. Vale ressaltar que está foi uma das promessas de campanha do prefeito Fred Gadelha. Gratuidade total do transporte. 



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-