24 setembro 2013

Gastronomia: SESI Cozinha Brasil chega a Goiana

As receitas saudáveis e econômicas ensinadas pelo projeto SESI Cozinha Brasil chegam, esta semana, ao município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De terça (24) a sexta-feira (27), cerca de 100 pessoas vão aprender, gratuitamente, a preparar refeições nutritivas e baratas a partir do aproveitamento integral dos alimentos. As aulas acontecem em uma cozinha móvel do SESI, instalada em uma praça em frente à Escola Municipal Lizete Maria, no bairro do Mutirão.

Para facilitar o acompanhamento do curso, realizado em parceria com a Prefeitura de Goiana, os alunos foram divididos em três turmas, sendo duas no turno da manhã (08h às 10h e 10h30 às 12h30) e uma à tarde (14h às 16h). Ao final da semana, os participantes com 75% de frequência serão certificados pela entidade.

“O Cozinha Brasil é uma forma de incentivar a população a adotar uma alimentação balanceada e nutritiva, contribuindo para a saúde e produtividade dos pernambucanos. Além de fáceis, as receitas são baratas e aproveitam partes dos alimentos que geralmente vão para o lixo, como cascas e sementes. Assim, o projeto também ajuda na economia doméstica, reduzindo os gastos da família com a alimentação”, explica a coordenadora do Cozinha Brasil em Pernambuco, Vera Thomas.
Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-