25 agosto 2013

Denúncia: Moradores de Mata Redonda, na Paraíba, reclamam da escuridão

Por conta do problema, eles são obrigados a conviver com insegurança. Situação semelhante vivem os moradores da cidade de Pedras de Fogo.

Os moradores de Mata Redonda, distrito de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, denunciaram no JPB-1ª edição deste sábado (24) o problema da falta de iluminação. Por causa disso, eles são obrigados a conviver com dois problemas: a insegurança e o risco de atropelamento na rodovia federal BR-101. Com medo de assaltos, alguns moradores preferem não usar a passarela sobre a rodovia. Na entrada de Pedras de Fogo, também no Litoral Sul, os moradores da cidade também vivem situação semelhante.

A dona de casa Maria do Socorro disse que depois das 21h não tem coragem de usar a passarela. “Não uso  por causa da escuridão. Às vezes passam pessoas que a gente não conhece. A polícia sempre fica por aqui olhando para ver se há alguma coisa errada, mas a escuridão é demais. A gente não sabe o que há na passarela, se tem mau elemento, então a gente fica assustado”, disse.
Quem mora em Mata Redonda não teme apenas os assaltos. Muitos deles têm história de acidentes para relatar. O irmão do estudante Clodoval Pereira foi atropelada por não usar a passarela por causa da escuridão. “Ele desceu do carro e por causa da escuridão, teve que passar por baixo da passarela, quando foi atropelado há cerca de três meses”, contou.

Na entrada da cidade de Pedras de Fogo, a reportagem da TV Cabo Branco constatou que o problema da escuridão é ainda mais complicado. Um dos trechos nessa situação é perigoso e os riscos são divididos entre os pedestres e os motoristas.

O ajudante de pedreiro Nilton César espera que as autoridades façam algo para solucionar a difícil situação que enfrentam. “O povo sofrendo e a resposta é nada. Perdemos muitos amigos e esperamos que seja tomada uma providência”, afirmou.

A produção da TV Cabo Branco tentou entrar em contato com a Concessionária de Energia Elétrica da Paraíba para falar do problema, mas não obteve sucesso.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-