21 junho 2013

Protesto: Marcha no Recife reúne mais de 52 mil manifestantes. Goianenses marcaram presença no ato

Contrário de outros protestos espalhados pelo país, envolvendo violência, o Recife, dando exemplo para outras manifestações, contou com uma grandiosa e pacífica marcha, que somavam mais de 52 mil pessoas -segundo dados do Governo do Estado-, nesta quinta-feira (20). O ato iniciou na Praça do Derby e seguiu até o Marco Zero. Parte dos manifestantes seguiram para outros pontos, como Prefeitura do Recife e Assembleia Legislativa. A multidão ocupou as ruas da Capital em passeata de mais de 5 horas.

O público tinha como pauta as mais variadas reivindicações, entre elas a melhoria do transporte público, maiores investimentos no âmbito da saúde, educação e, principalmente, contra a corrupção.

O ato foi pacífico, mas em alguns momentos houve correria e confusão provocados por pequenos grupos infiltrados entre os manifestantes. Alguns se sentaram no chão, para não serem confundidos com os que tentavam tumultuar. Em coro, gritavam: "sem violência, sem violência". Um grupo pequeno que tentou cometer crimes foi preso. Eles tentaram iniciar arrastões e assaltar os participantes. A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco informou, por volta das 00h, que registrou 30 ocorrências, 28 delas com detenções ou prisões.

Dezenas de goianenses também marcaram presença durante o manifesto. Alguns deles afirmaram que uma marcha também acontecerá em Goiana, localizada na Mata Norte de Pernambuco, nesta sexta-feira (21), a partir da Praça do Carmo, no centro da cidade. Os protestos ocorreram em várias cidades brasileiras.

Durante o ato, o Blog do Anderson Pereira realizou a transmissão ao vivo da marcha. Confira abaixo imagens -fotos e vídeos- do pacífico protesto que reuniu milhares de pessoas da capital e do interior de Pernambuco.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-