27 maio 2013

Itambé: Prefeitura elabora Política Municipal de Habitação

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com os técnicos da Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional - FADURPE, iniciaram o processo de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS. O Plano servirá como base para o planejamento da Política Municipal de Habitação.

O PLHIS constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que municípios e estados consolidam, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como os Planos Diretores.

Alguns dos objetivos citados foram: Promover acesso à moradia digna, democratizar a gestão da política de habitação; utilizar alternativas tecnológicas adequadas; estimular a geração de emprego e renda e articular a política de habitação com a política urbana e fundiária.

Decom Itambé
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-