30 outubro 2012

Polícia: Acusado de tráfico é baleado depois de trocar tiros com a PM, em Goiana

Policiais Militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (GT Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas-Rocam, Sd Carlos Alexandre e Sd R. Souza, com apoio da GT 11311, Cb Martiniano, Sd Aurélio, Sd César Lira e GT11A, Sgt Allan, Cb Ezequiel, Sd Gildivan e Sd Gleudo) conseguiram deter na manhã do domingo (21), um adulto e um adolescente de 15 anos, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Favela da Portelinha, no bairro da Nova Goiana, em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco. A dupla possuía duas armas, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 44, além de 50 papelotes de maconha, 3 pedras de crack, dois aparelhos celulares, um rádio comunicador, uma quantia em dinheiro e sete munições, sendo três de calibre 44 e quatro de 38.

De acordo com a polícia, o Josenaldo José dos Santos, vulgo "Galego" (23) e outro elemento, que conseguiu fugir, trocaram tiros com a polícia na noite anterior, no sábado (20), e um deles foi baleado em um dos pés. Depois do tiroteio, já na manhã do domingo, dois suspeitos, o Galego e um menor de idade, foram detidos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Goiana. O jovem confessou que Josenaldo iria lhe pagar R$ 200,00 pela venda da droga.

Segundo informações, o acusado ainda teve participação, dias antes, a um assalto em uma loja de celulares, no centro do município. Ele já havia sido preso por assalto no estado da paraíba.

Populares afirmam que além do Galego comandar o tráfico de drogas, ainda repreendia a comunidade com toque de recolher.

Galego responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e resistência, além de dano ao patrimônio público, já que teria danificado a viatura durante seu trajeto para a Delegacia.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-