25 outubro 2012

Educação: ETE realiza Día de La Hispanidad em Goiana

A Escola Técnica Estadual (ETE) Aderico Alves de Vasconcelos em Goiana, promoveu o Día de La Hispanidad, comemorando o dia da hispanidade, que surgiu depois da queda do regime de Napoleão Bonaparte, que tentava unir Espanha e Portugal ao “império francês”. Hispanidade é a comunidade formada por todos os povos e as nações que compartilham da língua e da cultura espanholas.

O professor da ETE Carlos Wilkën, organizou uma programação especial realizada nos dias 9 e 10 de outubro, nos turnos da manhã à noite. O evento ainda teve um cunho solidário arrecadando diversos itens, como itens de limpeza pessoal, bebida, mingaus e cereais, aromatizantes e fraldas geriátricas para os idosos do Abrigo São José.

Durante a programação, os alunos ainda participaram de uma guerra de tomate (popular La Tomatina). A Tomatina é uma das festas mais conhecidas internacionalmente, sendo realizada na Espanha, e consiste no arremesso de tomates entre os participantes.

Na América Latina, o dia da hispanidade é considerado feriado no Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Guatemala, México (facultativo) e Chile (facultativo).

ENTREGA DE TABLETS
Na ocasião, alunos receberam os tablets anunciados no início do ano letivo pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Em coletiva, no Recife, o secretário de Educação de Pernambuco destacou que os tablets entregues são mais do que equipamentos tecnológicos. "Este material é muito mais do que um tablet, é uma ferramenta pedagógica", disse, referindo-se aos 10 livros digitais já disponíveis no aparelho. O governador Eduardo Campos também citou a importância do dispositivo: "Não é apenas uma ferramenta, ela pode abrir portas ao conhecimento", afirmou.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-