29 janeiro 2012

Prefeitura e Itep entregam certificados de Assistente Administrativo


Duzentos concluintes do Curso de Formação Continuada de Assistente Administrativo realizado pela Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), receberam, na tarde de ontem (26), os certificados de participação e conclusão do curso em cerimônia que aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana.

Realizado na sede e no distrito de Ponta de Pedras, no período de 19 de novembro a 28 de dezembro passado, o curso teve carga de 190 horas. As aulas aconteceram em Goiana no Eremag (três turmas) e no Colégio Manoel Borba (uma turma). Já em Ponta de Pedras duas turmas freqüentaram as atividades no Casarão da Cultura.

Representando o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, o presidente da AD Goiana, Rodrigo Augusto, destacou a importância da realização do curso para as pessoas. “Com qualificação  fica mais fácil para as pessoas conseguirem trabalho. E nossos esforços são envidados no sentido de cada vez mais realizarmos capacitação profissional para vocês”, afirmou. Por outro lado, o gerente da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do Itep, José Sueles, se disse feliz com a realização do curso e a certificação dos participantes e elogiou a Prefeitura de Goiana pelo trabalho desenvolvido visando qualificar profissionalmente as pessoas. “Goiana tem buscado capacitar e nós sabemos que a gestão no município se dedica e atende o necessário para que tudo aconteça da melhor maneira possível, qualificando a contento as pessoas para o mundo do trabalho que ora se estabelece na cidade e na região”.

No curso os participantes tiveram aulas de aptidão para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, prestando e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; bem como para atuar na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

A estudante Jéssica Bruna, 18, moradora de Ponta de Pedras, gostou de ter feito o curso para enriquecer seu currículo e elogiou a qualidade das aulas. “Fiquei surpresa com o nível do curso. Em Ponta de Pedras nunca ocorreu uma qualificação igual a essa. Agora tenho mais chances de entrar no mercado de trabalho”, enfatizou a jovem.

O Curso de Assistente Administrativo contou com a coordenação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Goiana.

Secom Goiana
Fotos: Carmelo Antônio, popular Carmelo Foto Fofoca

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-