09 novembro 2011

Volkswagen nega que exista prazo para divulgação de nova fábrica no Brasil

Contrariando as expectativas locais, a Volkswagen negou hoje, através de sua assessoria de imprensa, que exista um prazo para divulgação de uma nova fábrica no Brasil. Segundo a montadora alemã, não existe um calendário fechado. A assessoria de imprensa da multinacional informou que a decisão por ampliar a capacidade de produção “pode se dar numa fábrica já existente, ou numa nova unidade”, sendo parte “de um estudo complexo, que leva tempo, com várias possibilidades de locais”. 

A expectativa inicial era de que a empresa anunciasse até sexta-feira a decisão, já que hoje houve reunião do conselho da empresa na Alemanha. O governo de Pernambuco teria oferecido quatro localizações possíveis para a nova indústria: o Complexo Industrial Portuário de Suape, na Zona da Mata Sul; além dos municípios de Goiana (Mata Norte) e Caruaru (Agreste).

Extraoficialmente, fala-se que o investimento total no projeto é da ordem de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,5 bilhões), com capacidade de produzir 200 mil veículos por ano. O carro-chefe da linha de produção seria o compacto Up!, lançado no Salão de Frankfurt em setembro deste ano. Oficialmente, seis estados disputam a nova fábrica da Volkswagen.

Diário de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-