02 junho 2023

Goiana: Polícia Civil prende em flagrante criminoso por adulteração de veículo

Na tarde da última quarta-feira, dia 31/05, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da Delegacia da 44ª Circunscrição - Goiana/PE, sob o comando do Delegado Felipe Oliveira Pinheiro, efetuou a prisão em flagrante de Leonardo Fernando de Andrade Silva, vulgo "Leo Caveira" ou "Júnior Mutreta", de 44 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, a ação policial teve início após uma denúncia informar que Leonardo estaria em posse de um veículo Chevrolet Cruze, de cor branca, com a placa OGD5F15, que estava adulterada. Os policiais imediatamente iniciaram uma investigação e realizaram buscas no veículo, a fim de encontrar mais indícios de adulteração.

Durante as averiguações, foi constatado que o automóvel em questão era, na verdade, um veículo roubado na cidade de Surubim-PE, cuja placa verdadeira é PGC2F99. O legítimo proprietário do carro, identificado como Gilson Tavares de Melo Filho, figurou como vítima nesse caso. Ao ser interrogado pelos policiais, Leonardo confessou ter praticado o crime de adulteração. Vale ressaltar que o indivíduo já possui histórico criminal, tendo sido preso anteriormente por delitos semelhantes, bem como por outros tipos de crimes.

A adulteração de sinais identificadores de veículos é uma prática ilegal que visa dificultar a identificação de veículos roubados, dificultando as investigações e contribuindo para a impunidade dos envolvidos. As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de adulteração e ressaltam que a Polícia Civil continuará atuando de forma rigorosa no combate a esse tipo de crime.

Após ser preso em flagrante, Leonardo foi liberado mediante pagamento de fiança durante a audiência de custódia, conduzida pelo juiz Ícaro Nobre Fonseca, em Nazaré da Mata. Essa decisão tem gerado indignação na população local, uma vez que esta não é a primeira vez que Leonardo é preso e liberado na mesma circunstância. Segundo informações da polícia, o indivíduo já foi preso em outras ocasiões anteriores, sendo que todas resultaram em sua soltura durante as audiências de custódia, com a exceção de um mandado de prisão. A impunidade percebida tem despertado revolta entre os cidadãos.

As investigações prosseguem para apurar se ele tem ligação com outros crimes semelhantes e se há possibilidade de envolvimento em uma possível rede de adulteração de veículos.

A Polícia Civil destaca a importância da população em colaborar com informações relevantes que possam auxiliar no combate ao crime e na identificação de suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque-Denúncia da Delegacia, no número (81) 99503-4595 (https://wa.me/5581995034595), garantindo o sigilo e a segurança dos denunciantes.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-