10 abril 2023

Saúde: Sesc promove serviços de saúde gratuitos no mês de abril

A programação inclui atendimento médico, exames, vacinação, testes rápidos, além de serviços de bem-estar e estética

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Sesc Pernambuco irá promover, entre os dias 10 e 27 de abril, uma programação com serviços gratuitos de saúde nas unidades de Casa Amarela, São Lourenço da Mata e Goiana. A ação ocorre todos os anos em alusão à data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para incentivar o cuidado com saúde e bem-estar da sociedade.

No dia 10 de abril, a partir das 8h, no Sesc Ler Goiana, os serviços disponibilizados serão ginástica laboral e roda de conversa sobre prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Já no dia 11, das 14h às 16h, os serviços serão de orientação nutricional, técnicas de relaxamento, aferição da pressão arterial e exame de glicemia, e por fim, finalizando no dia 13, com massoterapia, ventosaterapia, auriculoterapia, aferição da pressão arterial, limpeza de pele e design de sobrancelhas, entre 10h e 16h.
Em Tiúma, o Sesc Ler São Lourenço da Mata terá dois dias de programação. No dia 18 de abril, às 18h, haverá roda de conversa sobre prevenção ao HPV. Já no dia 26, das 8h às 13h, a unidade vai levar para a Praça Carlos Wilson, no centro de São Lourenço, massoterapia, orientações sobre saúde bucal, aferição de glicose e pressão arterial, vacinação contra a COVID-19, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, além atendimento veterinário para cães e gatos, com vacinação antirrábica e outros serviços.

Encerrando a programação, o Sesc de Casa Amarela vai ter atividades no dia 27 de abril, também marcando os 48 anos da unidade. Entre 9h e 16h, o público poderá participar de massoterapia, teste rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, limpeza de pele, corte de cabelo e serviços de emissão de RG, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, com limite de 100 emissões, das 8h às 13h.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Sesc Saúde – Sesc Ler Goiana
Data: De 10 a 13 de abril
Local: Sesc Ler Goiana (Rua do Arame, s/n, Centro)
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3626-8402 / (81) 9 9167-8593

Serviço: Sesc Saúde – Sesc São Lourenço da Mata
Data: 18 e 26 de abril
Local: Sesc São Lourenço (Avenida das Pêras, 56, Tiúma) e na Praça Carlos Wilson (Avenida Doutor Francisco Correia, Centro)
Entrada: Gratuita
Informações: 3525.9033

Serviço: Sesc Saúde – Sesc Casa Amarela
Data: 27 de abril
Local: Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490 – Mangabeira)
Entrada: Gratuita
Informações: 3267-4430

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-