25 abril 2023

Saúde: Prefeitura de Goiana lança Programa Meios Auxiliares de Locomoção no SUS

Para marcar o lançamento do Programa "Meios Auxiliares de Locomoção no SUS", a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (19) a entrega das primeiras cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas e muletas a pessoas do município com algum tipo de limitação nos movimentos.

Nesse primeiro momento, foram contemplados 23 pacientes cadastrados no Programa, dentre eles, nove são pacientes pertencentes ao Abrigo São José. "O Programa Meios Auxiliares de Locomoção no SUS" é um exemplo do nosso compromisso com nossos cidadãos e queremos cada vez avançar na saúde em nosso município", disse o prefeito Eduardo Honório. O novo Programa será contínuo e mantido com recursos da própria Prefeitura de Goiana.

Para o paciente ter acesso ao Programa, precisa buscar o primeiro atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com documentos pessoais (RG, CPF e cartão do SUS). Na UBS, um médico ou enfermeiro fará um laudo e encaminhará o paciente para um Assistente Social na Central de Regulação do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Lícia Maciel, o "Programa Meios Auxiliares de Locomoção no SUS" é um exemplo de dedicação e comprometimento da prefeitura de Goiana com os munícipes. "O nosso Programa auxilia na qualidade de vida de quem precisa, proporcionando mais independência", disse.

De acordo com o presidente da Associação de Deficientes, Familiares e Amigos de Goiana, Pedro Rodrigues, o Programa é o apoio e acolhimento necessários para quem tem deficiência e quem precisa de suporte para locomoção. "Esse é um momento de inclusão e que traz mais dignidade às nossas vidas na sociedade", relatou.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-