15 janeiro 2023

Goiana: Banhistas fazem força-tarefa e devolvem ao mar tartaruga que estava encalhada em praia

Segundo testemunhas, animal tinha cerca de 50 quilos e estava presa na areia. Caso aconteceu neste domingo (15), em Catuama, em Goiana. Foto: Salatiel Cícero/WhatsApp

Banhistas fizeram uma força-tarefa para salvar uma tartaruga-marinha que estava encalhada na Praia de Catuama, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco (veja vídeo abaixo). Por volta das 5h30 deste domingo (15), eles encontraram o animal preso entre as pedras e tiveram que escavar a areia para devolvê-lo ao mar.

Imagens feitas pelo jornalista Salatiel Cícero, um dos envolvidos no resgate, mostram a tartaruga presa na areia e, depois, já no mar, com a ajuda dos voluntários.
As testemunhas disseram que a tartaruga-marinha tem cerca de um metro de comprimento e pesa aproximadamente 50 quilos. Dois homens, que estavam caminhando na praia, encontraram o animal e fizeram o resgate.

Em cerca de 15 minutos, eles conseguiram colocar a tartaruga de volta no mar. Entretanto, o animal, muito debilitado, não conseguia sair de perto da praia.

O g1 entrou em contato com a prefeitura de Goiana, que informou que enviou uma equipe ao local, para fazer o socorro da tartaruga e encaminhá-la ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-