28 maio 2022

GFTeam Mata Norte: Atleta Neto Aranha é campeão brasileiro de Jiu-jitsu

O atleta Neto Aranha conquistou no último dia 13/05, o título de campeão brasileiro de Jiu-jitsu, na categoria faixa roxa meio-pesado. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP. Mais de 7 mil atletas foram inscritos no campeonato. Para garantir o ouro, o atleta Neto Aranha precisou vencer oito combates, sendo quatro na categoria com quatro finalizações e quatro combates no absoluto do No Gi (sem quimono) com três finalizações. A conquista de mais um título demonstra sua capacidade de perseverança e dos excelentes treinadores que possui. Neto Aranha é atleta da bandeira GFTeam Pernambuco, setor Mata Norte, sob o treinamento do mestre Harlan de Oliveira, de Goiana (um dos líderes da GFTeam PE), e do professor Daniel de Oliveira, de Itambé.


“Estou muito feliz por mais esta conquista e mais uma vez representando o estado de Pernambuco e a cidade de Goiana, onde moro atualmente. Na competição mais importante do Brasil no Jiu-jitsu, tive a oportunidade de mostrar mais uma vez meu desempenho como competidor. Agradeço primeiramente a Deus, como também aos meus familiares, amigos, ao professor Daniel de Oliveira, ao mestre Harlan de Oliveira, aos apoiadores e patrocinadores, por mais essa vitória. Continuarei treinando firme e com determinação para trazer ainda mais conquistas e medalhas”, comentou Aranha.

O lutador ainda conquistou mais 3 medalhas no Salvador International Fall Open da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), disputa encerrada no último domingo (22), em Salvador-BA. Ele conseguiu finalizar todas as lutas, sem sofrer nenhum ponto ou vantagem.

Ao todo, Neto Aranha já conquistou mais de 60 medalhas durante sua trajetória como atleta de Jiu-jitsu.

GFTeam Mata Norte

A equipe GFTeam PE possui unidades em Goiana (CT Harlan de Oliveira e CT Fagner Tomaz), Condado (CT Speed), Itambé (CT Daniel de Oliveira), Camutanga (Academia Kai Fitness), Aliança (Academia Impacto), Ferreiros (CT Jose Claudino, na Academia RC Fitness) e Timbaúba (CT Titanium Core). Mais informações basta CLICAR AQUI!

Esporte

O Jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de defesa pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte. O Jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.

As competições são o marco do esporte, é o momento mais importante para os atletas, técnicos-professores e para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, não cabendo por tanto, a vitória a qualquer custo, ao contrário, o fair play ("jogo justo") deve ser o principal norteador.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-