23 abril 2019

Jiu-jitsu: GFTeam Mata Norte conquista 12 medalhas no Campeonato Pernambucano


A equipe GFTeam Mata Norte, sob o comando do mestre faixa preta Harlan de Oliveira, conquistou 12 medalhas durante a 1ª etapa do campeonato pernambucano, realizado em Recife, no início do mês de abril.

O torneio, que foi organizado pela Federação de Jiu-jitsu de Pernambuco – FJJPE, aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, no Ginásio de Esportes do Colégio Vera Cruz, no bairro das Graças, e contou com a participação de centenas de atletas de várias cidades do estado. O torneio (que possui 3 etapas), além de promover grandes embates no tatame e revelar atletas, também definirá o ranking do melhor atleta e da melhor equipe do ano pelos pontos somados durante todas as disputas de 2019.

Dentre os atletas que medalharam, o jovem George Morais (Leia mais aqui) se destacou no pódio e conquistou 4 medalhas na categoria juvenil 2 meio pesado (sem kimono - NoGi - e com kimono - Gi -), além dos respectivos absolutos.

Família Harlan de Oliveira

Professor de Jiu-jitsu há 16 anos, e um dos principais responsáveis pela disseminação do esporte na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Harlan de Oliveira, afirmou que a equipe está intensificando os treinos para trazer mais medalhas nos próximos campeonatos, além de representar a região e fortalecer o nome do esporte, que vem se popularizando cada vez mais. "Estou feliz pelo resultado destes atletas, mas sei que eles podem muito mais. Agora é tempo de regressar aos treinos para corrigir as falhas e obter um desempenho ainda melhor", afirmou Harlan.

GFTeam Mata Norte

A equipe GFTeam possui unidades em Goiana (CT Harlan de Oliveira, na Academia S2 Fit e CT Fagner Tomaz), Condado (CT Speed), Itambé (CT Daniel de Oliveira), Camutanga (Academia Kai Fitness), Aliança (Academia Impacto), Ferreiros (CT Jose Claudino, na Academia RC Fitness) e Timbaúba (CT Titanium Core). Mais informações basta CLICAR AQUI!

Esporte

O Jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de defesa pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte. O Jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.

As competições são o marco do esporte, é o momento mais importante para os atletas, técnicos-professores e para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, não cabendo pôr tanto, a vitória a qualquer custo, ao contrário o fair play ("jogo justo") deve ser o principal norteador.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-