22 dezembro 2021

Oportunidade: Há 299 postos de emprego nas Agências de Trabalho de Pernambuco nesta quarta-feira (22)

Secretário Alberes Lopes destaca a importância de se contratar profissionais sem experiência

As Agências do Trabalho de Pernambuco destacam, nesta quarta-feira (22), 299 postos de trabalho. É importante destacar que trabalhadores e trabalhadoras precisam estar com o cadastro atualizado, sendo ideal, para essa atualização, um tempo de três meses, não só por conta de mudanças de endereço e telefone como mudança de interesse por determinada vaga de emprego. Com a atualização, é preciso receber o QR Code e acompanhar as vagas pelo aplicativo do SINE Fácil. As Agências têm o maior banco de dados dos trabalhadores de Pernambuco. As vagas normalmente ficam disponíveis por 15 dias, mas podem ser preenchidas antes. Então, é importante se antecipar e acompanhar as mudanças.

As Agências do Trabalho não exigem mais agendamento online para que o candidato ou candidata vá a uma das unidades, com exceção de Salgueiro, Vitória de Santo Antão e Recife. Todos os telefones e endereços das agências estão no site da SETEQ, bem como dicas de cadastramento e oferta de cursos on-line gratuitos através de parceria com o Instituto Êxito. São cursos que qualquer pessoa pode ver pelo celular ou pelo computador e, dependendo da prova final, receber o certificado.

Petrolina continua oferecendo 71 vagas. O Recife, 56. O Cabo de Santo Agostinho tem 28.

A Secretaria do Trabalho de Pernambuco vai priorizar, hoje, a divulgação de vagas de empresas que não exigem experiência para contratar novos funcionários ou funcionárias. Ou seja, para que deseja o primeiro emprego ou quem quer mudar de área. No Cabo, há vaga para auxiliar de pessoal com nível médio, conhecimentos em Excel e Power Point. Também nesta mesma cidade, tem oportunidade para jovem aprendiz como auxiliar de linha de produção. Em Goiana, a unidade de lá oferece vaga para jovem aprendiz como técnico de manutenção industrial. A Agência de Arcoverde possui vaga para recepcionista telefonista sem experiência, o mesmo acontece em Igarassu paro o cargo de carregador e descarregador de caminhões. No município de Serra Talhada, o emprego é temporário para motorista entregador e também não exige experiência.

“Ainda é pequeno o número de oportunidades que não exigem experiência, mas é importante destacar que, quem abre as portas para dar o primeiro emprego a alguém, abre uma transição para que o jovem tenha mais responsabilidade e comece a construir o seu futuro profissional. As vagas sem experiência também abrem portas para quem quer mudar de área, quem quer recomeçar. E o recomeço, garanto, é sempre permeado de muita esperança e gratidão. Abri meu primeiro negócio com 14 anos, com ajuda do meu pai. Aprendi a ser responsável, a saber a importância do compromisso e o valor do que pode ou não se pode comprar”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

São 18 agências que possuem vagas. Arcoverde (7), Belo Jardim (1), Bezerros (3), Camaragibe (1), Cabo (28), Caruaru (14), Garanhuns (17), Goiana (4), Igarassu (8), Ipojuca (21), Nazaré da Mata (4), Paulista (3), Petrolina (71), Recife (56), Santa Cruz de Capibaribe (20), São Lourenço (11), Serra Talhada (6), Vitória de Santo Antão (9). O quadro de vagas completo está no site www.seteq.pe.gov.br


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-