06 agosto 2021

Emprego: Agências do Trabalho oferecem maior quantidade de vagas do ano

Ao todo, são 610 oportunidades de empregos na Região Metropolitana e no interior

Nesta sexta-feira (06), 610 oportunidades de emprego estarão disponíveis nas Agências do Trabalho de 20 municípios pernambucanos. Esse quantitativo de vagas é o mais alto do ano de 2021 e do período de pandemia. No Recife, por exemplo, há 20 vagas para trabalhadores de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, em Ipojuca apresenta 15 para operador de caixa e 15 para operador de supermercado. Já Goiana tem 15 para vendedor interno e Belo Jardim oferta 10 de frentista.
As cidades que o contemplam são Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Nazaré, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória. Em destaque, está o Cabo de Santo Agostinho, com 160 vagas, Recife, com 118 e Ipojuca, com 88.

“Os números nas Agências mostram que as atividades econômicas estão sendo retomadas no Estado, gradativamente. Com o plano de retomada econômica anunciado pelo governador Paulo Câmara, que destina R$ 67 milhões para subsidiar, por seis meses, a contratação de 20 mil novos trabalhadores, o cenário deve melhorar ainda mais”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Para pessoas com deficiência, estão reservadas 31 opções em Arcoverde, Caruaru, Goiana, Paulista e Recife, sendo essa última, a principal cidade, com 27 oportunidades. As áreas de operador de caixa e repositor de mercadoria possuem ambas 10 vagas cada e salário de R$ 1,180,00. As duas exigem do candidato seis meses de experiência e ensino médio completo. Ainda, há 66 vagas exclusivas para trabalhadores temporários, localizadas no Cabo, em Ipojuca e no Recife. No Cabo, o posto de auxiliar operacional de logística se sobressai, com 40 chances.

Antes de visitar uma Agência do Trabalho, é necessário realizar um agendamento prévio através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (www.seteq.pe.gov.br/). Essa medida visa evitar aglomerações. A SETEQ solicita o uso de máscara durante os atendimentos presenciais. As unidades de Escada e Belo Jardim estão com as atividades temporariamente suspensas.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-