20 janeiro 2021

Imunização: Técnica de enfermagem de Condado recebe primeira vacina contra Covid-19 no município

Maria Helena da Silva Ferreira atua no SAMU e recebeu a dose do imunizante na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro. Imagens: Divulgação

A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) Maria Helena da Silva Ferreira foi a primeira cidadã de Condado a ser vacinada com a vacina contra à Covid-19. A mulher, que tem 60 anos, recebeu a primeira dose do imunizante na manhã desta quarta-feira (20), no hospital público do município. A profissional de Saúde, que trabalha há 36 anos na área, segue diariamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
A cerimônia de imunização contou com a presença do atual gestor municipal, o prefeito Antônio Cassiano, e da secretária de Saúde da cidade, Aline Vanessa. Além da técnica de enfermagem, outros profissionais que estão atuando na linha de frente também foram imunizados.

Após a solenidade, uma equipe foi enviada para o Abrigo Vicentino, espaço que fica localizado na cidade, para realizar a vacinação de idosos e cuidadoras do local. Na primeira fase da campanha, estão liberados para tomar a vacina apenas os trabalhadores da área de saúde que estão na linha de frente, idosos que residem em instituições de longa permanência e a equipe de vacinação.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-