01 fevereiro 2019

Capacitação: Sebrae/PE oferece curso de profissionalização e sucessão de negócios familiares

A capacitação acontece em Goiana durante todas as terças-feiras de fevereiro

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nove em cada dez empresas no país são familiares. Apesar do número expressivo, a ausência de planejamento estratégico e de um processo de sucessão consolidado resultam no fracasso da maioria desses negócios ao chegar na segunda geração. Pensando nisso, a Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco oferece, durante o mês de fevereiro, o curso Sucessão e Profissionalização nos Negócios Familiares. A capacitação acontece todas as terças-feiras do mês, das 14h às 17h, na sede do Sebrae em Goiana, e as inscrições podem ser feitas por telefone ou pelo site no Sebrae/PE.

O objetivo do curso é conscientizar as famílias empresárias da necessidade da preparação do processo de profissionalização e sucessão na empresa, apresentando caminhos para a longevidade dos negócios. Os empreendedores ainda vão ver mecanismos para aplicar estratégias de sucessão empresarial e profissionalização nos negócios familiares.

Segundo o analista do Sebrae, Guilherme Viana, essa é a primeira turma formada na Mata Norte. “Percebemos que várias empresas na região estão no momento de fazer essa transição, mas não estão se preparando para isso. O curso vem para ajudar esses empreendedores a planejarem e refletirem sobre o assunto. Também vai auxiliar empresários que querem expandir seus negócios a encontrarem dentro do seu corpo de trabalhadores pessoas que possam assumir uma responsabilidade de gestão”, esclarece.

O curso tem carga horária de 12 horas, divididas em quatro encontros que acontecem nos dias 05, 12, 19 e 26 de fevereiro. Além disso, os empreendedores têm direito a 12 horas de consultoria que ajudará a planejar quando o momento da sucessão chegar.

Programação
05/02 - Contextualização das Empresas Familiares
12/02 – As empresas familiares
19/02 – O Processo sucessório
26/02 – Profissionalização das empresas

Serviço
Curso Sucessão e Profissionalização nos Negócios Familiares
Data: 05, 12, 19 e 26 de fevereiro
Horário: das 14h às 17h
Local: Sebrae Mata Norte – Rua Luiz Gomes, 125, Centro – Goiana/PE
Investimento: R$100

Inscrições: pelo link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10105749 ou pelos telefones 0800 570 0800, (81) 3626-3855 ou (81) 98960-7430.

Assessoria do Sebrae-PE / Dupla Comunicação
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-