09 outubro 2020

Programa Juventude Presente: Novos cursos de qualificação profissional gratuitos

Programa Juventude Presente e Formação Cursos oferecem 16 opções nas áreas de administração, marketing, profissões, tecnologia e turismo

O Programa Juventude Presente está com nova oferta de cursos de qualificação profissional voltados para adolescentes e jovens, de 15 a 29 anos, que morem no Estado e tenham interesse em agregar mais valor para o seu currículo. São cursos e certificados gratuitos, todos em ensino a distância, no formato interativo e em vídeo. As inscrições começam nesta segunda-feira (dia 5) e seguem abertas até o dia 26 de outubro.

Esta é a segunda oferta de cursos de qualificação profissional do Juventude Presente, com cursos totalmente on-line. A primeira bateria de cursos, em parceria com o Formação Cursos, teve 611 jovens inscritos.

São cursos com a experiência de uma instituição ativa na oferta de formação profissional. Os cursos têm aplicação prática para o mercado de trabalho, como, por exemplo, Organização de eventos e feiras (15 horas/aula) ou de Assistente administrativo (22 horas/aula). O Juventude Presente também oferece cursos de Marketing pessoal e empregabilidade (10 horas/aula) e Marketing, telemarketing e e-commerce (12 horas/aula).

Os interessados em qualificação mais ligada às áreas de design ou de tecnologia podem se interessar por Corel X8 (24 horas/aula) ou Hardware: montagem e manutenção de computadores (26 horas/aula). Aqueles com interesse voltado para atividades mais frequentes no mercado de trabalho tradicional dispõem de Operador de mídias sociais- 2ª edição (68 horas/aula), de Serviço de turismo e viagens (48 horas/aula) ou de Atendente e auxiliar de farmácia e drogaria (14 horas/aula).

Os cursos são livres e os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental. Os certificados de conclusão também são gratuitos e válidos para qualificação profissional em currículo e provas de títulos. As inscrições estão abertas, exclusivamente, pela internet pelo endereço https://forms.gle/8SGv7kEC9hWN9diN8

Atenção: é através do Whatsapp fornecido no formulário de inscrição, que o processo será confirmado. As inscrições serão encerradas no dia 26 de outubro. As aulas começam no início de novembro.

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas é responsável pelo Programa Juventude Presente, voltado para adolescentes e jovens de até 29 anos. O Juventude Presente possui três eixos de ação: Qualificação Profissional, Conexão Sociocultural e Cultura de Paz.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-