26 junho 2020

Coronavírus: Regionais de Goiana e Palmares recebem doação de 263 mil máscaras

Material, que chega às cidades a partir desta sexta-feira, beneficiará  32 municípios nesta etapa de distribuição

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude dá início, nesta sexta-feira (26), a entrega de 263 mil máscaras às XII e III Gerências Regionais de Saúde (Geres), que compreendem, respectivamente, os municípios Goiana, na Zona da Mata Norte, e Palmares, na Mata do Sul do Estado. O material é oriundo de doação do Banco Itaú, que doou um milhão de equipamentos de proteção e que já começaram a ser distribuídos. As máscaras serão entregues nos 85 municípios onde os casos de contaminação da Covid-19 ainda não apresentaram redução significativa.
Na XII Geres, serão entregues 93 mil máscara para 10 municípios, sendo em Goiana o maior quantitativo (13.500 de adultos e 11.500 para crianças). O material seguiu para distribuição já nesta sexta-feira. Também recebem nesta regional, as cidades de Timbaúba, Itambé, Aliança, Condado, Ferreiros, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer e Camutanga.

Já na regional III, a distribuição será encaminhada na próxima segunda-feira (29). Os municípios de Escada e Palmares recebem 25 mil máscaras cada um, sendo 13.500 para adultos e 11.500 para crianças nas duas cidades. Ainda vão receber o material os municípios de Água Preta, Barreiros, Catende, Sirinhaém, Amaraji, Belém de Maria, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Tamandaré e Xexeu.
Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes explica como serão feitas as entregas nas cidades, que contará ainda com a atuação da Secretaria de Saúde. “Com apoio da empresa Ebrasil, que fez a logística de forma voluntária, vamos repassar todo o material para as Gerências Regionais de Saúde e a partir daí, as Geres ficam responsáveis pela distribuição aos municípios que estão incluídos nessas regionais.  O Governo do Estado está monitorando e realizando novas ações nas regiões desses 85 municípios que não tiveram resultados positivos de redução da doença e uma dessas ações é referente a distribuição das máscaras que recebemos de doação do Banco Itaú. Vamos continuar combatendo o vírus e promovendo a conscientização das pessoas para que, juntos, possamos vencer essa doença”, destaca.
Além desses 85 municípios, o material também foi distribuído para a população indígena, que recebeu 110 mil itens de proteção individual, para movimentos sociais da Região Metropolitana do Recife, beneficiados com 150 mil máscaras e nos terminais de transporte intermunicipal, que receberam 34 mil itens. As máscaras são feitas de tecido e seguem as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária, podendo ser reutilizadas após lavagem.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-