terça-feira, 5 de novembro de 2019

LUTO: Fundador do Caboclinhos União Sete Flexas, Mestre Nelson, morre aos 78 anos em Goiana

Foto: Divulgação

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Goiana vem, em nome de todos os vereadores, solidarizar-se com os familiares e amigos do goianense Sr. Nelson Cândido Ferreira, o popular "Mestre Nelson do Caboclinhos Sete Flexas", que faleceu no final da tarde deste domingo (03), na cidade de Goiana.

Nelson tinha 78 anos e estava internado no Hospital Belarmino Correia, no município. Ele deixou a esposa Vanderluce Gonçalves, 07 filhos e 19 netos.

O guerreiro e líder "Mestre Nelson" era fundador e presidente do Caboclinhos União 7 Flexas de Goiana, um dos mais representativos grupos de caboclinhos da cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife.

Aos 78 anos, ele era responsável por reunir aproximadamente 120 integrantes, promover ensaios e supervisionar a confecção de luxuosas fantasias, que abrilhantavam o Carnaval no estado de Pernambuco. Uma perda inestimável para a cultura, mas que permanecerá na história e no coração dos goianenses.

A Câmara Municipal, através do presidente Carlos Viégas Jr (PSB), decretou luto oficial por três dias e ordenou que a bandeira de Goiana seja colocada a meio-mastro em pesar pela morte do "Mestre Nelson".

O corpo foi velado no plenário da Casa José Pinto de Abreu às 11h. O enterro aconteceu às 16h, desta segunda (04), no Cemitério Público de Goiana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-