16 junho 2019

Sustentabilidade: Sesc desenvolve ação de reciclagem nas festividades juninas

Preocupado com o descarte correto de materiais descartáveis e em potencializar a renda de catadores de Goiana, o Sesc está realizando ação de sustentabilidade durante o ciclo junino da Unidade. Até o dia 23 de junho, dez catadores vão atuar na coleta de embalagens pet e de alumínio.

A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Goiana, que realizou a capacitação dos selecionados. Após o treinamento, eles começaram a atuar nos dias de realização de festividades no Sesc. “Além de oferecer um calendário de atividades gratuitas e para todas as idades, buscamos ajudar na geração de renda das pessoas”, comenta a gerente da unidade, Socorro Costa.

Desde o início da programação junina, foram recolhidos mais de 130 quilos de alumínio e aproximadamente 80 de embalagens pet. Toda a renda é direcionada para a Associação de Catadores de Goiana. “Além da própria coleta, estamos desenvolvendo um diálogo com o público para sensibilizar sobre a importância do descarte correto e consumo consciente”, afirma Elisabete Lacerda, coordenadora de Educação em Saúde e Sustentabilidade do Sesc.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-