09 maio 2019

Crime Ambiental: Vereadores flagram aterro clandestino montado pela Prefeitura

Situação aconteceu em Tejucupapo, no distrito da cidade

Vereadores de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, denunciaram a prefeitura da cidade por realizar um aterro clandestino na zona rural do município, nesta semana. A visita foi efetuada após denúncia de irregularidades no despejo de lixo no local.

Os vereadores André Rabicó, Bruno Salsa, Quinho Fenelon e Renato Sandré flagraram na última segunda-feira (06/05), funcionários da Locar Saneamento Ambiental, que prestam serviço à Prefeitura de Goiana, realizando o despejo irregular de lixo num terreno, localizado às margens da Rodovia PE-049, na Fazenda Macaco, no distrito de Tejucupapo. "A denúncia que recebemos é que nenhum lixo do distrito de Goiana é destinado para o CTR [Central de Tratamento de Resíduos de Itapissuma], vem (sic) para esses pontos aqui", disse o vereador Quinho Fenelon.

De acordo com os vereadores (confira no vídeo abaixo), além do descarte irregular, a empresa escavava a área, jogava o lixo nas crateras e depois tampava o material com barro para encobrir o rastro do crime.

Prefeitura já recebeu multa de R$ 100 mil

Os vereadores também afirmaram que a Prefeitura de Goiana já foi autuada pelo CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) - neste ano - e recebeu uma multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) pela prática de poluição ambiental, causada por irregularidade no envio e deposição dos resíduos sólidos urbanos do município de Goiana, próximo à entrada de Ponta de Pedras, onde foi verificada a queima de resíduos com emissão de fumaça (auto de infração nº 00038/2019).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-