17 abril 2019

Goiana: Arrombamento de agência suspende atendimento de saúde a servidores públicos estaduais

Criminosos invadiram a sede do Sassepe, em Goiana, no Grande Recife, na madrugada desta quarta-feira (17).

A agência do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) foi arrombada em Goiana, no Grande Recife, na madrugada desta quarta-feira (17). Por causa do crime, o atendimento aos trabalhadores teve que ser suspenso pelo Instituto de Recursos Humanos (IRH).

O IRH informou também que os servidores públicos que tinham atendimento agendado para esta quarta poderão remarcar para segunda-feira (22), já que será feriado na quinta (18) e na sexta (19). De acordo com o instituto, nenhum objeto foi roubado.

Segundo funcionários da agência, os criminosos mexeram em arquivos, documentos, gavetas e no laboratório médico. O caso foi registrado na Delegacia de Goiana, na manhã desta quarta. Segundo a Polícia Civil, a perícia técnica foi acionada para averiguar os danos ao patrimônio.

O auxiliar administrativo Benjamim Neto contou que o vigilante descobriu o arrombamento ao chegar para o trabalho, às 7h. Segundo ele, estava tudo revirado no imóvel. “Foi arruaça. Não conseguimos identificar se alguma coisa foi levada por causa da bagunça”, afirmou.
Neto disse que os criminosos retiraram o vidro do basculante e entraram no imóvel. “Eles tentaram invadir a casa pela caixa de ar-condicionado e pela cozinha, mas não conseguiram. Então, quebraram a grade e entraram pelo buraco no basculante”, acrescentou.

O servidor disse que o prédio não tem sistema de monitoramento por câmeras de segurança. “Por causa do contrato, o vigilante trabalha das 7h às19h e não temos ninguém de madrugada”, observou.

De acordo com o IRH, Goiana tem1.413 beneficiários do Sassepe. A média mensal é de 500 consultas médicas. Na agência são realizados atendimentos de cardiologia, fonoaudiologia, ginecologia e clínica médica.

Nota

Por meio de nota, o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), responsável pela gestão do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe), informou que o atendimento na agência de Goiana foi suspenso nesta quarta-feira (17.04).

O local, segundo o órgão, foi danificado devido à ação de bandidos, que entraram na agência durante a madrugada. No entanto, nenhum objeto foi levado. A Polícia Civil já foi informada, de acordo com o IRH.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-