19 fevereiro 2019

Política: Bloco de oposição agora é maioria na Câmara de Vereadores de Goiana

O grupo agora tem oito legisladores, o que garante uma bancada maior do que o grupo de base da Casa

Depois de uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Goiana, o bloco de oposição no legislativo municipal foi expandida de três para oito legisladores, na manhã desta segunda-feira (18). Os vereadores Arnaldo Compensado, Olga Sena, Laercio Melo (ex-integrantes da base), Quinho Fenelon e Marcos Leal (ex-integrantes do grupo Independente) aderiram ao bloco, o que garante uma bancada maior do que o grupo de base da Casa José Pinto de Abreu.

Em entrevista ao Blog do Anderson Pereira, os vereadores que compõem o grupo de oposição informaram que não serão omissos diante do atual descaso que a população de Goiana vive durante a gestão do "Bom Tempo".

"Cansado do tamanho descaso da atual gestão nosso grupo de oposição se torna a maior bancada da Câmara. A adesão dos demais vereadores só aumentam a nossa responsabilidade. A competência dos vereadores que aderiram a oposição realmente vai direcionar mais e melhor as nossas ações. Uma oposição inteligente faz com que a gestão erre menos e execute melhor as ações", declarou o vereador Bruno Salsa.

O grupo de oposição era formado anteriormente por Bruno Salsa, Renato Sandré e André Rabicó.

Osvaldo Rabelo Filho X Câmara Municipal - No último fim de semana o assunto que foi tão polemizado nas redes sociais ocorreu depois da decisão do desembargador José Ivo de Paula Guimarães, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que encaminhou o pedido do prefeito licenciado Osvaldo Rabelo Filho - de retornar ao exercício do cargo - seja apreciado exclusivamente pela Câmara Municipal de Goiana e não pela Justiça.

Após divulgado o resultado do processo nº 0001702-35.2019.8.17.9000, na última sexta-feira (15), correligionários e comissionados do prefeito promoveram disparos de fogos de artifícios em algumas ruas da cidade, comemorando uma suposta vitória do prefeito para o retorno das atividades funcionais.

Contudo, a quantidade de votos necessários para o seu retorno não reflete a maioria dos vereadores, já que a bancada de base possui apenas seis vereadores (Flávio Fuba, Josemar Leite, Del do Bode, Irmão Jairson, Xande da Praia e Sargento Torres). 

Prefeito Facetime - Mesmo distante dos prédios públicos municipais, o prefeito licenciado continua exercendo suas atividades por telefone, como bem mencionou durante uma entrevista na sua rádio - Goiana FM 89,7Mhz -, e que mesmo de "férias" estaria dando orientações explícitas de como o vice-prefeito Eduardo Honório deveria agir na cidade em sua ausência. Afinal, o retorno do prefeito licenciado deve mudar alguma coisa? 

Aguardaremos o próximo episódio no decorrer desta semana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-