15 janeiro 2019

Goyanna Terra Indígena: Sesc Ler Goiana promove roda de conversa "Como Expor a Cultura Popular?"

As Rodas de Conversa são um instrumento importante para estimular o aprender com o outro e a partir do outro. Isso acontece com conversas entre pessoas e quanto mais conversa melhor! A Exposição Goyanna Terra Indígena vai realizar quatro encontros no formato de Rodas de Conversa colocando em discussão as marcas da parte indígena que formou a cidade de Goiana. Uma história que começa ainda no período colonial com festas e “brincadeiras” celebradas em momentos de pausa das obrigações e ocupações diárias com o povo incorporando ritmos, cantos e danças vibrantes.

As Rodas de Conversas promovidas pela Exposição Goyanna Terra Indígena no Sesc Ler Goiana acontecem entre os dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro, sempre às terças, às 17h, com entrada gratuita. Será uma oportunidade de gerar conhecimento, insights e novas perspectivas através de conversas repletas de significados, mediadas pelo Consultor Cultural e Curador da Exposição, Osmar Barbalho.

A primeira Roda de Conversa será nesta terça-feira dia 15 de janeiro com o tema “Como Expor a Cultura Popular”. Quando a Cultura Popular sai do seu espaço, do seu Terreiro, como mostrar e como expor esses saberes e fazeres como um importante bem cultural brasileiro.

Presença de Manoelzinho Salustiano (Professor Oficineiro da Oficina de Estandartes), Beatriz Melo (Artista visual responsável Projeto Expográfico de Goyanna Terra Indígena), Alexandre Veloso (Produtor responsável pela Exposição “Mestres do Barro”) e Carlos Augusto (Ass. Das Pousadas e Hotéis de Goiana) e Peu do Maracatu (Presidente da ACCIPE).

Serviço:
Roda de Conversa: “Como Expor a Cultura Popular?”
Quando: Terça-feira, dia 15 de janeiro
Local: Sesc Ler Goiana
Horário: 17h
Entrada Gratuita
Informações: Osmar Barbalho – (81) 99249-5745 (WhatsApp).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-