13 julho 2018

Vai viajar?: Especialista dá dicas para aproveitar melhor as férias de julho

As férias de julho chegaram e muitos pais aproveitam o período para viajar e aproveitar com as crianças. Não existe segredo para uma viagem de sucesso, mas segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, professora do ISAE – Escola de Negócios, levar em consideração alguns pontos importantes pode facilitar ainda mais a diversão.

A primeira coisa a ser feita é a programação. Quantos dias pretendemos ficar fora? Quais os passeios? Qual o clima da região para onde estamos indo?  Com todas essas informações previamente acertadas, você conseguirá aproveitar a viagem da melhor forma possível e sem sustos. Depois disso, é hora de arrumar a mala, a dica da consultora aqui é colocar todas as peças que você pretender levar na cama. “Quando colocamos as roupas que pretendemos levar em cima da cama, conseguimos ter uma ideia do que estamos levando e assim evitamos exageros”, explica.
Mesmo que o destino seja uma cidade com temperaturas mais elevadas, um agasalho nunca é demais. De preferência à roupas que não amassam e ornam entre si. Segundo Maria Inês é bom evitar sapatos novos, porque podem machucar, e roupas muito claras porque sujam mais facilidade. Vale apostar ainda em acessórios que acrescentem ou mudem o visual. Agora, se você pretende ir à uma praia ou resort, roupas práticas e confrontáveis são ideais. Porém, um traje do gênero esporte fino ou passeio, para acontecimentos eventuais, não faz mal a ninguém.

“É bom estarmos preparados para qualquer tipo de acontecimento, em navios por exemplo, não são permitidos o uso de bermudas ou shorts nos restaurantes durante a noite, detalha. Por fim, sempre tenha uma mala de mão, ela facilita e muito o trajeto até o local desejado, se for de avião cuidado, materiais cortantes ou acima de 100ml não são permitidos. “E leve também uma muda de roupa, pois qualquer problema de extravio você tem como se virar até que o tudo seja resolvido”, completa a especialista.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-