quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Livro Digital: Gabriel Granjeiro lança segunda edição do “Manual do Imparável”

CEO do Gran Cursos Online traz, na obra, artigos sobre motivação, força de vontade e resiliência. Dinheiro das vendas será doado a instituições de caridade

O Diretor-presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, lançou, neste fim de outubro, a segunda edição do Manual do Imparável. A obra, considerada um verdadeiro alento para os concurseiros de plantão, traz um compilado de artigos sobre temas que perpassam o universo de quem busca a tão sonhada carreira pública, como motivação, superação, desenvolvimento pessoal e resiliência. Além de Granjeiro, o livro, cujo prefácio foi escrito pelo juiz Aragonê Fernandes, ainda traz nomes de peso como Fernando Mesquita, Alexandre Meirelles, Elias Santana e Wellington Antunes. Todo o valor arrecadado das vendas será direcionado a instituições filantrópicas.


Gabriel, de 28 anos, é um empreendedor apaixonado por mudar vidas por meio da educação. Apesar da pouca idade, ele respira concursos desde os 14 anos, quando começou a trabalhar no curso de ensino presencial do pai. Segundo o empresário e escritor, ali nasceu o amor pelo meio dos certames. “Eu pesquisava sobre concursos, conversava com outras pessoas a respeito. Havia milhares de alunos onde eu trabalhava, e sentia a energia deles diariamente. Via aquele brilho no olhar de quem estudava para mudar o seu destino. Isso me fascinava!”, lembra.

O nome do livro diz bastante sobre o autor, Gabriel é um imparável. No entanto, a palavra aqui não é no sentido de incansável, invencível, teimoso ou uma espécie de máquina. A obra é sobre “ajustar rotas e retomar os desafios após pequenas pausas”. O Manual do Imparável é para quem falha, chora, fica triste, e, mesmo assim, continua a caminhada. “Em resumo, é não desistir do que é importante, independentemente do grau de dificuldade”, explica.

Apesar de empreendedor nato, o autor vê muito em comum entre o empresário e o concurseiro. “Padecemos das mesmas dores: angústia, desespero, solidão, pressão absoluta”, relata. Quem sofre desses males pode ficar despreocupado porque, para cada tema citado, há um artigo a respeito, orientando os melhores caminhos para lidar com tais sentimentos.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-