segunda-feira, 16 de abril de 2018

Programa Escola Segura: Polícia Militar e Prefeitura de Condado promovem palestra contra as drogas e crimes no ambiente escolar


A Prefeitura de Condado, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Pernambuco, através do 2º Pelotão da 3ª Companhia Independente de Goiana (3ª CIPM), sob a coordenação do Tenente Coronel Robson Cordeiro, promoveram na última sexta-feira, dia 13 de abril, uma palestra de prevenção às drogas e combate à criminalidade no ambiente escolar, no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O Sargento Adenilson Felix, atual comandante do 2º Pelotão de Condado, e sua equipe (Cb. Gibson, Sd. Josivaldo e Sd. Eudes) foram novamente convidados para palestrar após os inúmeros casos de violência e ameaças aos professores e profissionais das instituições municipais de ensino do município, além do consumo, aliciamento e tráfico de drogas dentro das escolas.

O evento foi promovido pela Escola Municipal Centro Comunitário Lourival Lima (CECOLL), através do programa Escola Segura, e ocorreu na quadra esportiva José Murilo Ferreira Trindade. A palestra contou com a presença de gestores, professores, pais e alunos.

Na ocasião os militares presentes receberam uma homenagem da escola em reconhecimento pela parceria atuante e educativa.

Também estiveram presentes representantes do conselho tutelar, representantes da Secretaria de Educação do município, o vereador Samuel Andrade e o prefeito Cassiano. Momento que os alunos do Programa Mais Educação realizaram uma apresentação musical com flautas doce e o coral formado pelos estudantes.

Blog do Anderson Pereira
















 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-