10 abril 2018

Educação: Sesc leva biblioteca móvel a Goiana e cidades da Mata Norte

Iniciativa permite que moradores peguem livros emprestados gratuitamente

Tendo como proposta incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, a unidade móvel BiblioSesc, que consiste em uma biblioteca adaptada a um caminhão baú, circula neste mês por diversas cidades da Zona da Mata Norte do estado, além dos distritos de Ponta de Pedras, São Lourenço e Tejucupapo, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa oferece o acesso gratuito a cerca de cinco mil livros. Entre eles, estão títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, culinária, artes, além de biografias, de viagens, turismo, gibis, jornais e revistas.

Nesta terça-feira (10/04), a biblioteca móvel do Sesc chega ao distrito de Tejucupapo, em Goiana, e, no dia seguinte, a Ibiranga, no município de Itambé. Em seguida, a unidade passa por São Lourenço na quinta-feira (12/04), Itaquitinga no dia 16, Itambé (17/04), Ferreiros (18/04), Ponta de Pedras, Goiana (19/04) e Condado (20/04). Já na semana seguinte, a ação volta a Tejucupapo, no dia 24; Ibiranga, no dia 25; e São Lourenço no dia 26. E encerrando a programação de abril, o BiblioSesc vai mais uma vez a Itaquitinga no dia 30.
Para fazer o empréstimo de livro é necessário apresentar uma foto 3x4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso as publicações.  

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-