sábado, 21 de outubro de 2017

Leitura: Cidades da Mata Norte recebem biblioteca móvel do Sesc

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em crianças e adultos, a unidade móvel do BiblioSesc, que consiste em uma biblioteca adaptada a um caminhão baú, passa, até o fim de outubro, por cidades da Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife. A iniciativa oferece o acesso a cerca de cinco mil títulos gratuitamente. Entre eles, estão títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, culinária, artes, além de biografias, de viagens, turismo, gibis, jornais e revistas.

Nas próximas duas semanas, duas unidades móveis vão circular simultaneamente pelas comunidades. Nesta segunda-feira (23/10), a biblioteca passará por Itaquitinga. Depois, será a vez de Itambé, na terça (24/10); Ferreiros, na quarta (25/10); e o distrito de Ponta de Pedras, em Goiana, na quinta (26/10). E, nos dias 27 e 30 de outubro, a projeto volta a Condado e Tejucupapo, respectivamente.

Enquanto isso, nesta segunda-feira (23/10), a outra unidade móvel vai passar por Ipojuca (Centro), no Grande Recife. Já na terça, a biblioteca vai para Jardim Uchôa, na Zona Oeste do Recife. No dia 24, o projeto volta a Suape e, nos dias 26 e 27, chega a Itamaracá e ao distrito de São Lourenço, em Goiana.

Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar uma foto 3×4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso as publicações.

O BIBLIOSESC

O projeto foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc. Em 2005, Pernambuco foi o primeiro a colocar a ideia em prática. O êxito em solo pernambucano fez com que o trabalho fosse adotado em todo o País. Nesses 12 anos de atividades, foram contemplados vários municípios, como Olinda, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, sendo atendidas quase 136 mil pessoas. Desde 2014, o Estado conta com duas unidades móveis do BiblioSesc que percorrem as cidades levando, ao todo, 9 mil exemplares.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-