29 novembro 2017

Polícia: Delegacia de Goiana recupera parte do material furtado da Upinha

A unidade de saúde, que contou com cerca de 2 milhões de reais do Governo Federal, está abandonada há anos pela Prefeitura de Goiana e ainda não há previsão de funcionamento

Policiais Civis da 44ª Delegacia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa, recuperaram, nesta terça-feira (28), parte dos materiais que foram furtados da obra da UPINHA, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A unidade de saúde está abandonada há anos pela Prefeitura de Goiana e ainda não há previsão de funcionamento.

De acordo com a polícia, no início deste mês a Prefeitura registrou o caso na Delegacia e informou que o prédio havia sido danificado por desconhecidos, e que também teriam subtraído boa parte dos materiais elétrico e hidráulico da unidade. Após as devidas investigações, foram recuperadas portas, interruptores, bacias sanitárias, torneiras e pias. Duas testemunhas ajudaram na identificação de um dos envolvidos, que teve a identidade preservada para não atrapalhar na localização e captura do restante do grupo, além da recuperação do restante dos materiais.

Leia também:

O caso do abandono da Upinha já foi divulgado pelo Blog do Anderson Pereira e denunciado pelos vereadores Renato Sandré, Bruno Salsa e André Rabicó no dia 06/11/2017 (Leia a matéria clicando AQUI), mas até o momento o espaço encontra-se desativado e sem previsão de conclusão. A obra contou com um investimento de aproximadamente 2 milhões de reais oriundos do Governo Federal e teve a construção iniciada e abandonada durante a gestão do ex-prefeito Fred Gadelha.

Onze meses após a nova gestão assumir, o local continua abandonado, servindo como reduto de assaltantes e traficantes, além de motel improvisado e boca de fumo, pois a unidade não possui vigilantes.

Com a Upinha em pleno funcionamento, a população goianense teria acesso a consultas médicas, consultas de enfermagem, coletas de exames da atenção básica, citologia oncótica, vacinação, inalação, curativos, distribuição de medicamentos da família, visitas domiciliares, palestras de educação em saúde, consultas e procedimentos odontológicos e pequenas urgências.

A 44ª DP continua as investigações e novas prisões serão realizadas em breve.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-