21 outubro 2017

Polícia: Em Goiana, adolescente de 15 anos é executado a tiros em praça pública

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
Poucas horas após o homicídio, os autores do crime, ambos menores de idade, foram apreendidos em flagrante durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Um adulto, que ajudou a esconder a arma utilizada na ação criminosa, também foi preso.

Um jovem de 15 anos foi executado a tiros enquanto conversava com uma amiga em uma praça pública, na noite desta sexta-feira (20), por volta das 20h, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Poucas horas após o homicídio, os autores do crime, ambos menores de idade, foram apreendidos em flagrante durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Um adulto, que ajudou a esconder a arma utilizada na ação criminosa, também foi preso.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, a vítima identificada como Allyson Cleybson Brandão da Silva, de 15 anos e morador do bairro da Nova Goiana, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, sendo atingido no corpo e na cabeça, na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade. Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17, foram apreendidos em flagrante após uma operação conjunta ser deflagrada por Policiais Civis da Malhas da Lei da 11ª Delegacia Seccional, do plantão DEAH e plantão Goiana, e Policiais Militares da P2, GATI e ROCAM da 3ª Companhia Independente de Goiana, sob o comando do delegado Ricardo Romel e do Tenente Coronel Robson Cordeiro, respectivamente. A arma foi encontrada em poder do ex-presidiário Érick Alexandre da Silva. O indivíduo estava em liberdade há menos de 30 dias.

De acordo com o depoimento dos envolvidos e das testemunhas, os dois menores infratores saíram à noite, usando fardamento de escolas do Governo do Estado de Pernambuco e de posse de uma arma de fogo, afirmando que iam fazer assaltos pela cidade. E ao passarem por um posto de combustíveis, próximo do Terminal Rodoviário da Rodotur (Rodoviária Velha), um deles, viu sua namorada - também adolescente de 14 anos - ex-companheira de Allyson conversando com ele (vítima). Enciumado, um dos elementos pegou o revólver com o seu comparsa e efetuou o primeiro disparo, quando a vítima caiu. O elemento se aproximou e desferiu o tiro fatal na nuca de Allyson. Após o ocorrido, os dois criminosos fugiram em duas bicicletas, sentido o Baldo do Rio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Os adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional e serão apresentados ao Ministério Público de Pernambuco. Já o adulto foi autuado por posse de arma de fogo com numeração suprimida e será apresentado em audiência de custódia.

Blog do Anderson Pereira


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS





DE ACORDO COM A POLÍCIA, ÉRICK ALEXANDRE ESCONDEU A ARMA UTILIZADA NO CRIME
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-