04 agosto 2017

Goiana: Grupo Curumim anuncia ganhadoras do concurso de redação “Meu corpo, meu território”

O concurso de redação, realizado pelo Grupo Curumim, chega ao final da sua terceira edição nesta sexta-feira (04). O concurso integra as ações de formação continuada de jovens para o exercício da cidadania, do “Programa Cunhatã”. Em todas as edições, o Curumim contou com a parceria da Secretaria de Educação de Goiana e a iniciativa sempre foi bem acolhida pelas alunas das escolas municipais.

A premiação acontecerá durante o seminário “Meu corpo, meu território”, um espaço de diálogo sobre a autonomia e a violação dos direitos das meninas sobre seu corpo, que será realizado na Escola Municipal Irmã Marie Armalle Falgueires, em Goiana. Segundo Sueli Valongueiro, secretaria executiva colegiada do Grupo Curumim e coordenadora do projeto, “A escolha foi um desafio, pois os trabalhos trouxeram, com simplicidade, a experiência de vida das meninas, e avaliar a partir de histórias e vivências não é fácil”.

Desta edição, participaram das oficinas de conhecimento do tema 104 meninas, na faixa etária de 10 a 14 anos, e 72, da elaboração das redações. Contamos com as escolas municipais Heroínas de Tejucupapo, Lourenço Gadelha de Flexeiras, Edith Gadelha de Ponta de Pedra e Irmã Marie Armalle Falgueires para a realização do concurso.

As 12 participantes premiadas, três por escola (1°, 2° e 3° lugares), receberão um rádio e as quatro primeiras, um tablete, e o primeiro lugar geral receberá uma bicicleta. Além disso, os três primeiros lugares terão suas redações publicadas na página do Grupo Curumim.

O Seminário é uma realização do grupo Curumim em parceria com a Secretaria de Educação de Goiana, Gestos e Coletivo Mangueiras, que conta com o apoio da IPPF, do Global Fund for Women e do IWHC e será transmitido ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Goiana: www.goiana.pe.leg.br

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-