04 julho 2017

Proteção ao Consumidor: Procon Goiana em novo endereço

Nova sede está localizada na frente das Lojas Americanas, no centro da cidade

O Procon Goiana passa a atender em novo endereço. A nova sede está instalada em um beco da Rua dos Martírios, na frente das Lojas Americanas, no Centro. A unidade funciona das 08h às 13h, de segunda à sexta.

Procon é a sigla de Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, representada por uma fundação organizacional responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços. O Procon está vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, agindo como um instituto de caráter jurídico do direito público.

Os consumidores devem procurar o Procon da região em que moram para registrar as reclamações. Caso o Procon não consiga determinar um acordo entre ambas as partes, o processo é encaminhado para o Juizado Especial Cível da localidade em que o caso foi registrado.

A mudança de unidade - que funcionava na Rua da Praia - ocorreu após dispensa de licitação (Em maio de 2017) para contrato de locação do novo imóvel, que atualmente funciona a Procuradoria Geral do Município e o PROCON Goiana.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-