11 maio 2017

Em Goiana: Bandido menor de idade é apreendido após tentar assaltar radialista


Um criminoso menor de idade foi apreendido em flagrante após tentar assaltar um radialista, na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 16h, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O indivíduo ainda puxou o gatilho contra o comunicador e uma mulher que o acompanhava, mas a arma de fogo estava sem munição. Dois comparsas continuam foragidos.
Radialista Jó Nunes
Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, o radialista esportivo da rádio comunitária Nova Fm, José Nezil Nunes, popularmente conhecido como "Jó Nunes", de 38 anos, estava conversando com uma mulher na Praça do Carmo, no centro da cidade, quando foi abordado por três assaltantes, um deles de arma em punho. De forma imediata, a vítima acabou reagindo a abordagem criminosa, iniciando um combate (vias de fato) contra os bandidos, que acabaram fugindo, surpresos com a resposta da vítima. Antes da fuga, elemento armado ainda puxou o gatilho contra o comunicador e a mulher que o acompanhava, mas a arma estava sem munição.

Policiais Militares da GT de Operações e GT11312 da 3ª Companhia Independente de Goiana foram acionados e iniciaram diligências para captura dos algozes. Após alguns minutos de buscas pelo centro da cidade, um dos elementos - menor infrator - foi localizado, mas ao perceber que estava sendo perseguido pela polícia, empreendeu fuga e invadiu uma casa na Rua Santa Tereza, no Centro, na tentativa frustrada de se esconder da guarnição. Com ele foi apreendida a arma do crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada e desmuniciada. Os demais envolvidos no assalto não foram localizados.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Goiana e autuado em flagrante pelo delegado Altemar Mamede por ato infracional análogo a roubo qualificado com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, e será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (11).

Policiais Civis da Equipe de Investigação da 44ª Delegacia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa, investigam o caso.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-