22 setembro 2015

Música: Aniversário de 145 anos da SMPP – Sociedade Musical Pedra Preta

A SMPP – Sociedade Musical Pedra Preta do município de Itambé, zona da mata de norte de Pernambuco, completou no último dia 20 de setembro mais uma primavera, são agora 145 anos de história iniciada em 1870 logo após a Guerra do Paraguai. A festa contou com a presença da também centenária Banda Curica (Goiana) que juntas, realizaram uma belíssima retreta na praça central da cidade para os sócios e convidados.

A noite começou com o cortejo das duas bandas desfilando pelas ruas da cidade executando dobrados como manda a tradição. Depois a apresentação na praça Prof. Maria de Sá Andrade teve bons momentos. O público que prestigiou teve a oportunidade de ouvir “a boa música”. Foi apresentado ao público um repertório eclético, desde a Suíte Nordestina do Maestro Duda, o Maracatu Praeira pela Banda Curica, como também pout-pourri de Luís Gonzaga e sucessos do grupo ABBA pela SMPP, entre outras.

Outro ponto forte foi à homenagem ao Seu Jerôncio, com 70 anos de dedicação a Banda Pedra Preta e ainda em atividade, compondo a percussão, com seus pratos. No final as duas bandas tocaram juntas “Parabéns pra Você” sendo regidas também pelos maestros Cláudio Silva (curica) e Sabiano Araújo (SMPP). Após a apresentação aconteceu ainda uma singela recepção no Colégio Municipal, com direito a bolo de aniversário e mais uma vez parabéns.

O evento contou com um bom público nesta noite de domingo. A produção ficou por conta de Alexandre Veloso, sendo a realização assinada pela diretoria da SMPP, sob a coordenação do presidente Sérgio Chaves e o maestro Sabiano Araújo, com o apoio de vários comerciantes locais que colaboraram para realização da festa, ao contrário do poder público municipal que mais uma vez não fez bem o seu papel, e sequer prestigiou o evento com a presença de seus representantes.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-