13 abril 2015

Revoltados: Após atropelamento, moradores do Bom Tempo bloqueiam BR-101 e invadem prefeitura

Após o atropelamento de uma mulher no final da tarde deste domingo (12), na BR-101, no Largo do Alvorada, em Goiana, dezenas de moradores da comunidade do Bom Tempo iniciaram um protesto em meio a rodovia federal. Os manifestantes realizaram o bloqueio nos dois sentidos da BR-101, para reivindicar a instalação de lombadas eletrônicas e  redutores de velocidade no local. Pneus e outros objetos foram queimados para bloquear a pista. Pouco menos de duas horas depois do início da movimentação, o Corpo de Bombeiros conseguiu liberar as vias. Mesmo assim, um grupo de pessoas se dirigiu até o atual prédio da Prefeitura de Goiana, na Rua dos Martírios, no centro da cidade, para protestar e tentar falar com alguém.

Aos gritos, os populares que estavam de posse de paus e pedras chamavam o prefeito de mentiroso e, em poucos segundos, derrubaram um portão de alumínio a chutes. "O Bom Tempo só serve pra Fred e os vereadores durante as eleições. Já fizemos vários protestos solicitando lombadas na frente da nossa comunidade, mas estamos abandonados por essas pessoas que se dizem autoridades. Vamos achar o prefeito nem que seja no inferno", esbravejou uma mulher que não quis se identificar.

Ao perceber que não iriam falar com nenhum secretário, os manifestantes deixaram o local.

Assustado com a ação, um guarda municipal que estava realizando a segurança patrimonial correu para dentro do prédio público.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-