12 março 2015

Goiana: Moradores denunciam abandono da Escola Municipal Capela de São Sebastião, no Gambá

Os moradores do Gambá, na zona rural de Goiana, denunciaram nesta quinta-feira (12), o descaso sofrido na Escola Municipal Capela de São Sebastião pela Prefeitura. No vídeo enviado para o Blog do Anderson Pereira, a denunciante relata diversos problemas na estrutura da instituição de ensino, que mais parece com um prédio abandonado. Paredes e tetos mofados e rachados; lâmpadas e ventiladores danificados, arriscado caírem na cabeça dos alunos; portas, sanitários e lâmpadas quebradas; instalações elétricas expostas; paredes sujas; cadeiras servindo de apoio para pias; obra da quadra paralisada; matagal; dentre outros problemas.

Indignada com a situação a internauta mostra, em 13 minutos de vídeo, inúmeros problemas que a escola possui, dos mais graves aos mais simples, que poderiam ser solucionados rapidamente, bastando apenas um maior comprometimento com a educação do município.

Ainda segundo a denunciante, há anos que a Capela de São Sebastião não recebe uma reforma ou uma melhoria.

O correspondente da Rádio Goiana Fm, Willian Henrique, foi ao local e comentou sobre a denúncia, "À pedido do radialista Jader Andrade, eu fui até o local e vi que a escola realmente vive um completo descaso. A Capela está parecendo um prédio abandonado. O pior é saber que durante as eleições houve muitas promessas, mas depois de quase dois anos e meio nada foi cumprido. A educação nos distritos pede socorro", disse.

Confira abaixo o vídeo na íntegra.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-