31 janeiro 2015

Goiana: Depois de inúmeras denúncias, Prefeitura finalmente inicia apreensão de animais

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Goiana, através da Vigilância Ambiental, finalmente iniciou a apreensão de animais soltos pela cidade. A empresa SOS Resgate Animal, de Carpina, que realizou a ação, capturou vários cavalos e jumentos soltos pela praia de Ponta de Pedras, na zona rural da cidade.

Apenas agora é que a Prefeitura de Goiana vem respeitando o que determina o Decreto Federal Nº 24.645 de 10 de Junho de 1934 e a Lei Estadual Nº 14.625 de 2012, que visa resgatar e tratar todos os animais soltos, feridos e maltratados de médio e grande porte. Já era tempo.

O problema já foi exposto diversas vezes pelas redes sociais e pelo Blog do Anderson Pereira, informando a presença de animais por todo o município.

Segundo dados oficiais, os animais soltos nas vias públicas e rodovias são responsáveis por 43% dos acidentes ocorridos e esse número vem aumentando a cada ano. Além disso, os bichos estão propícios à transmissão de doenças para as pessoas.

Os animais apreendidos nas ruas foram transferidos em um alojamento apropriado, em Carpina. Os donos que quiserem reaver os bichos devem procurar a Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua da Praia, no centro de Goiana, a partir de segunda-feira, dia (2).

A ação deve continuar neste sábado (31) na praia de Carne de Vaca e em outras localidades de Goiana.

Com informações da Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-