15 agosto 2014

Evento: Festa de Nsa. Sra. da Assunção torna Alhandra o centro das atenções do Litoral Sul neste final de semana

Magníficos, Forró Pegado e Musa do Calipso estão entre as atrações que vão animar o público nos três dias do evento, que terá ainda procissão, missa e a cavalgada

Depois de definir toda a programação e as atrações da festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra, a Secretaria de Cultura está nos últimos preparativos para receber o público que vem prestigiar o evento que começa nesta sexta-feira (15) e só termina na madrugada do domingo (16), com a instalação do palco, dos camarotes e da infra-estrutura da festa.

A programação religiosa do evento, que começou no último dia 05, vai ser encerrada nesta sexta-feira com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, a partir das 15h30, culminando com a Santa Missa celebrada na igreja Matriz, pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Depois haverá shows religiosos com a presença dos Grupos Adoração e Vida e Deus é 10, de Alhandra. Em seguida, a Banda Forró Bakana fará a abertura do evento profano, encerrando as festividades da sexta-feira.

No sábado, a animação do público ficará por conta das Bandas Forró Pegado, Forró Pega e Não se Apega e Musa do Calypso. No domingo tem mais atrações, com a apresentação das bandas Magníficos, Forró da Massa e Gil Duarte e os Meninos do Agreste. Ainda no domingo, a programação dos festejos de Nossa Senhora da Assunção também inclui a tradicional Cavalgada com a participação de vaqueiros de toda região do Litoral Sul, cuja concentração acontece às 10h, às margens da BR.

Segundo o secretário de Cultura, José Mizael da Silva, a Prefeitura de Alhandra preparou uma grande infraestrutura para receber os visitantes durante os três dias de festa. “A estrutura da festa será voltada, especialmente, para que todos possam se divertir com tranquilidade. Preparamos o evento com muito carinho para que todos gostem”, declarou o secretário.

O secretário ainda informou que vai realizar um trabalho de orientação aos comerciantes que terão barracas no evento para a não comercialização de bebidas em garrafas de vidros. “Vamos fazer esse trabalho por medida de segurança para que a festa atenda nossas expectativas e possa oferecer ainda mais segurança e tranquilidade para a população”, finalizou.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-