21 dezembro 2013

Acidente: Ladrões batem o carro após tentativa de assalto a carreteiro na BR-101

Vítima reagiu ao assalto na BR-101 e bateu veículo na lateral de um Cerato utilizado pelos assaltantes

Bandidos tentaram assaltar uma carreta carregada com bebida alcoólica e acabaram provocando um acidente na noite desta quarta-feira (18), no Km 8 da BR-101, município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O motorista Luiz Carlos Barbosa, 56 anos, estava dirigindo uma carreta semi-reboque carregada de cerveja Schincariol, quando foi surpreendido por um carro Kia Cerato, de cor prata e placas NXW-4800/Recife-PE, que encostou ao lado do seu veículo. Um dos bandidos, de posse de um revólver, ameaçou o motorista e mandou que parasse o caminhão. A vítima reagiu e jogou o veículo em cima dos assaltantes, que caíram em uma vala no meio da rodovia.

Segundo a polícia Rodoviária Federal, após o caminhoneiro reagir a tentativa de assalto, ele parou no posto fiscal, entre os estados de Pernambuco e Paraíba, e acionou a PRF. Sendo escoltado até a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, onde registrou um Boletim de Ocorrência sobre o fato. Os bandidos conseguiram fugir.

Ainda de acordo com a polícia, o Cerato estava com restrições de roubo, mas possuía placa fria (placa de um veículo que estava regularizado, para não chamar a atenção das autoridades). O veículo foi apreendido.

O motorista da carreta não ficou ferido e seguiu viagem no dia seguinte.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-