25 setembro 2013

Biotecnologia: BioLogicus dá salto do Itep para Goiana

Incubada, que é a única no País a oferecer insumos probióticos essenciais a farmacêuticas e alimentícias ergue parque no Polo Farmacoquímico

Uma empresa pernambucana promete revolucionar o mercado brasileiro na área de biotecnologia. A BioLogicus, que já é conhecida pelo desenvolvimento e comércio de produtos alimentícios e cosméticos, será, a partir de 2015, a única fornecedora a abastecer com insumos probióticos as indústrias do País nos segmentos farmacêutico, cosmético e nutricional. Até então incubada no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), a companhia foi convidada pelo Governo do Estado a fazer parte do Polo Farmacoquímico do Estado, em Goiana, onde será montado seu primeiro parque fabril.
A diretora executiva da BioLogicus, Emanuella Xavier, explica que a própria tecnologia para a fabricação do insumo foi inteiramente desenvolvida – e devidamente patenteada – pela empresa. “Os pesquisadores manipularam micro-organismos, popularmente chamados de bactérias boas, e criaram colônias com mais de 50 espécies de bactérias, que vivem harmoniosamente. A reação química natural entre esses diversos tipos de micro-organismos, bem como o contato com outras matérias-primas naturais, é o que vai dar origem a novos produtos ou insumos. A tecnologia desenvolvida, na verdade, é a própria manipulação e fermentação entre essas bactérias. Não é uma tecnologia padrão”.

JCOnline
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-