31 agosto 2013

Economia: Indústria pernambucana cresce em Julho

Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) detecta crescimento dos indicadores da indústria pernambucana em julho. De acordo com estudo da entidade divulgado, nesta sexta-feira (30), o volume de produção das indústrias de Transformação e Extrativismo Mineral aumentou 6,3 pontos, em relação ao mês anterior. Com isso a indústria alcançou 52,4 pontos, ficando acima da média nacional. Já o setor da Construção Civil aumentou o nível de atividade e obteve evolução positiva em todas as variáveis pesquisadas.

“Percebemos crescimento em todos os quesitos relacionados à produção atual das empresas: Volume de Produção, Utilização da Capacidade Instalada, Evolução do Número de Empregados e Estoques de Produtos Finais”, ressalta o economista Júlio Becher, gerente da Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da FIEPE, setor responsável pelas Sondagens Industrial e da Construção.

Esses resultados tiveram um impacto positivo sobre a expectativa do industrial para os próximos seis meses. Na indústria de Transformação e Extrativa Mineral, a expectativa de crescimento da demanda por produtos atingiu 64 pontos, compra de matéria-prima registrou 62,8 pontos. Na indústria da Construção, todos os itens avaliados (Nível de Atividade, Compras de Matérias-Primas, Novos Empreendimentos e Serviços e Número de Empregados) obtiveram 13 pontos ou mais acima dos 50 pontos de equilíbrio, demonstrando ainda mais otimismo do empresariado do setor.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-